terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Sobre a reencarnação dos animais

O livro ANJOS DE LUZ traz histórias de personagens fictícios, com descrições do cotidiano, em cujo desenrolar são inseridas lições espirituais. Em certo momento da história, tomei a iniciativa de narrar algumas experiências de reencarnação dos animais que testemunhei em minha vida, e que me fizeram crer nesta revelação inédita que me foi passada pelos entes espirituais. Meu shih-tzu, que na vida real tem o nome de Benji, foi quem me ensinou, com sua própria morte e renascimento, que os cães possuem espírito e reencarnam. Ele voltou para minha vida com manias e preferências idênticos aos que apresentava na vida anterior e, através dele, dei início ao meu observatório particular daquilo que me foi passado do mundo espírita, e do qual muitos outros animais fizeram parte. Coincidência? Certamente que não. A crença na espiritualidade dos animais a cada dia vai sendo difundida entre as pessoas e, por certo, em breve também teremos relatos e evidências sobre a reencarnação no oitavo dia. Creio que essa seja minha missão como escritora: levar ao coração daqueles que perderam seu bichinho de estimação a certeza de que eles não morrem. Apenas transitam entre o mundo físico e o espiritual, para retornarem sete dias depois. E qualquer de nós é capaz de trazê-los de volta a nosso convívio. Basta sabermos usar a força magnética do amor.

21 comentários:

  1. MEU NOME É CRISTINA SEABRA
    HOJE FAZ 1 MES QUE PERDI MINHA LUNA UMA ÉGUA PURO SANGUE INGLES 1.60M DE ALTURA ALAZÂ A NOSSA HISTORIA É LINDA E AINDA ESTOU SOFRENDO MUITO COM A AUSENCIA DELA A UNICA CERTEZA QUE FICOU NOSSA HISTORIA NÃO ACABOU NO DIA 16/07/20012 AS 18:20H O QUE FICOU FOI A CERTEZA DE QUE EM BREVE ESTAREMOS JUNTAS NOVAMENTE E GOSTARIA DE SABER MAIS SOBRE COMO TRAZE-LA DE VOLTA AO MEU CONVIVIO USANDO A FORÇA MAGNÉTICA DO AMOR COMO DISSE EM SUA POSTAGEM AGUARDO SEU CONTATO E POSSO TE ASSEGURAR A NOSSA HISTORIA MINHA E DA LUNA É UMA HISTORIA DE AMOR INCONDICIONAL E O NOSSO REENCONTRO SERÁ EM BREVE E ASSIM QUE ISSO ACONTECER ENTRAREI EM CONTATO CONTANDO OS DETALHES E PODE COLOCAR NOSSA HISTORIA NOS SEUS LIVROS PARA QUE TODAS AS PESSOAS SAIBAM QUE O AMOR QUEBRA TODAS AS BARREIRA ATÉ A DA MORTE
    ABRAÇOS
    CRISTINA SEABRA
    seabra_cristina@hotmail.com
    face CRISTINA SEABRA

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Minha perguntaé a mesma que a da Cristina. Como usar a força magnética do amor pra trazer nosso Floquinho calopsita branca que morreu dia 07 de outubro de 2012?
    Cecília
    orquidea-rosa@uol.com.br
    Fique com Deus
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Cecília, os peixes e aves possuem uma energia vital diferente dos mamíferos, que têm alma e reencarnam. Essa questão eu abordo no livro Memórias Espirituais de um Gato. Abraços. Aurea.

      Excluir
  3. Ganhei um yorkshire há aproximadamente 6 meses, me identifiquei muito rapido com ele, dormia junto comigo, era meu companheiro, entao meu labrador o matou por ciúmes. Ficamos muito tristes, entao uma semana depois, fui comprar um outro yorkshire, quando cheguei lá, nao quis comprar comecei a chorar, pois nao era a mesma coisa, eu queria o meu BOB de novo. E parece que naquele momento uma voz me disse, espere um pouco mais!!! Entao eu pensei vou esperar mais uns dois meses, logo depois parece que a criadora leu meus pensametos e me disse que dali 2 meses teria nova cria de yorkshire. Então eu segui meus instintos e fui embora. Depois pesquisando na internet, num site da Marcia fernandes ela diz ” E o que acontece quando o cachorro morre? Quando um cachorro morre, reencarna na mesma família em aproximadamente 60 dias, pois não são espíritos errantes como nós”, entao logo pensei, será que quando algo me dizia para esperar um pouco mais, seria por que dali dois meses quando eu voltar lá, eu poderei comprar um york, que será o BOB de novo? Será que isso é possível? Como usar a força magnética do amor? Será que é apenas seguir a nossa intuição???



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Michel! Infelizmente, não compartilho desta teoria quanto a 60 dias para a reencarnação dos animais. Eles renascem no 8° dia, e isso já vivenciei em inúmeras oportunidades. No 7° dia, os espíritos se desprendem por completo do plano físico. No oitavo, enquanto nós, humanos, nos vinculamos ao plano espiritual, os animais retornam. Seu yorkshire voltou no 8° dia após a morte, e partindo desta data, procure, como já fiz tantas vezes e encontrei. A força magnética do amor já está fluindo de vocês dois. Apenas dê a oportunidade para que isso crie a atração necessária para o reencontro. Abraços fraternos e boa sorte. Aurea Gervasio.

      Excluir
  4. A gestação de um yorkshire dura 60 dias, por isso achei que deveria esperar 60 dias. Estou com vontade de comprar outro yorkshire.....Mas não sei, as vezes fico na duvida...tenho medo de criar expectativas esperando que seja igual ao BOB e acabar me frustrando POR NAO ser ele entende....Não sei!!! Tinha uma ligação muito forte com o BOB,,,tenho certeza que ele erA UM pincher que eu tinha quando criança, pois sonhei com ele, mas quando olhava para ele (que era um yorkshire) eu enxergava o meu falecido pincher, por isso acho que foi uma visão de que já havíamos estado juntos outras vezes....O que vc me aconselha,,,devo comprar outro cao,,,ou deixo pra la???? Se for comprar pensei em comprar um pincher ou um yorkshire...Mas só vou comprar se quando eu for para vê-los, notar que o filhotinho me procura, aí terei certeza que é o BOB, pois acho que ele irá me reconhecer, não é?? Michel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se prenda às raças, Michel. Quando encontrar seu cão, você saberá de imediato.

      Excluir
  5. Perdi minhas Nega no dia 02 de agosto de 2013. Era uma cachorrinha linda e muito amada. pedi muito a Deus para que mandasse para mim de novo, pois não aguentava de tanta saudade. Agora (01/12/2013) estou com um poodle muito parecido com ela, parece que já nos conhece e que conhece a casa... tem algumas manias dela. No entanto, quando Nega desencarnou, a mãe do Napoleão já estava grávida. Gostaria de saber se tem possibilidade de o Napoleão ser a Nega. Obrigada.

    ResponderExcluir
  6. Minha Naninha se foi dia 23 de janeiro deste ano, ela tinha 12 anos,adotei ela aos dois anos, era usada pra procriar, estava muito judiada, uma teckel de inteligencia muito avançada,só faltava falar, interagia com todos da familia, mas era minha fiel companheira, minha filhinha querida.Ela já apresentava problemas de saúde, mas nada que fizesse imaginar que partiria agora.Estavamos tratando de uma inflamação nos dentes dela com o veterinário,que já cuidava há anos, enfim as coisas se complicaram ele não havia dado atenção ao fato dela estar "ressecada" e não qrer comer,embora eu falasse, achou que era o dente e eu tbm,ela era mimada sabe e na quinta feira, depois de fazer uma ultrasom em outro lugar, a clinica do meu veterinário fechou para almoço,ficou marcado de levar minha menina as 13:30, mas ela foi piorando, eu ligava para o veterinário, mas o numero só dava caixa postal, foi um desespero sabe, minha Nana morreu comigo, o coração foi aos poucos, levei ela na porta da clinica mas ainda não havia ninguem lá, ela não pode esperar, se foi nas minhas mãos, olhando pra mim, pedi tanto que ficasse...corri com ela no carro para outro lugar, mas já era tarde...dói muito...ela está presente em todos os lugares da casa, nos meus pensamentos, nas horas do dia e da noite...que saudades!!!!Sabe, eu sonhei na segunda feira com toda essa dor, perdia uma criança e chorava muito, via meus filhos no sonho, adultos como são agora,ainda fiquei apreensiva, pensei que fosse algo com eles, minha sogra me tranquilizou,era só sonho...minha Nana estava bem, só tomando seus remédios, não pensei que fosse com ela...Penso que a culpa é minha, tive medo de ir á um veterinário desconhecido na hora do almoço, confiei no meu, os exames estavam lá, mas ela não pode esperar, prometi que ela ficaria boa, não consegui....só queria minha Naninha de volta, foram 10 anos muito bons!!!!O veterinário é conhecido aqui, cuidou de meu Bingo,que se foi há 2 anos com 16 anos de idade, acho que ele falhou, mas não quero culpar ninguem, aliás, eu é que me sinto culpada...devia ter conseguido fazer alguma coisa...Acha que minha Nana pode voltar pra mim?Amo tanto ela....Sabe,eu não quero outro cachorro, só queria ela, aquele jeitinho que só ela tem....Desculpa por ser longa, foi muito bom ler seus artigos e poder escrever, estou sofrendo muito!

    ResponderExcluir
  7. Olá, não compreendo como pode ser possível que eles retornem no oitavo dia,porque é necessária a "gestação" da mamãe peludinha. Neste caso, seria como indicar que o espirito do animalzinho que está retornando assume um "corpinho pronto" ao qual não esteve "ligado" durante a gestação, e consequente formação do ser vivo. Partindo do princípio que um corpinho gerado sem o espirito é natimorto, é preciso o vinculo do espirito com o corpo "desde o princípio da gestação",portanto entendo que sim eles voltam mesmo, mas precisam do tempo da gestação normalmente como ocorre conosco, animais humanos. Para retornarem no oitavo dia eles teriam meios de "ligarem-se" ao novo corpo? Como fica a ligação que é iniciada via "cordão de prata?" que eles também possuem, isso foi observado através da projeção astral de animais junto com humanos, não vejo como pular etapas, que são necessárias a reencarnação, retorno ou ressoma do espirito ao novo corpinho. No mais partilho minha certeza absoluta de que eles voltam sim para os lares e mamães e papais que muito os amaram e sim, o amor é para toda a eternidade! Também acredito que até podemos procurar por eles, mas, certamente o próprio tempo e amor encarregam-se disso. Estou aguardando o retorno da minha pequena, amada e doce Bebezinha, sei que assim como a encontrei da primeira vez, ela voltará para mim!

    Célia

    Célia Virgínia

    ResponderExcluir
  8. Oito dias da concepção ou do nascimento? Fiquei em dúvida...

    ResponderExcluir
  9. A reencarnação ocorre no oitavo dia da morte física.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por tudo que já li acredito que nao é sempre assim, tao exata, a reencarnaçao desses anjinhos....um bom exemplo é o relato do grande Divaldo Franco que, certa vez, ao chegar na casa de uma familia, um cao pastor alemao veio ao seu encontro e pulou nele, entao Divaldo assustou com tal pulo e a pessoa que o recebeu disse: Tudo bem Divaldo? Ele respondeu: tudo, apenas me surpreendi com este cao pastor! Mas tudo bem! Eis que a pessoa diz: Meu Deus Divaldo, meu pastor morreu ha 1 ano e meio! Entao ele está aqui!!!

      Excluir
  10. Bom dia, estou arrasada, no sábado a noite, eu estava prestes a sair, quando minha Felicia, uma gatinha, foi atropelada em frente a minha casa, ela morreu na hr, fiquei quase 2 dias sem dormir, ela dormia comigo junto ao meu rosto todos os dias, deixei no quarto o sofá dela e a ração preferida dela junto, ontem a noite tive a impressão de que a vi ali perto das coisinhas dela, eu estou sofrendo demais, peço a todo instante pra ela voltar pra mim. Eu acredito que ela me preveniu de algo ruim, pois nesse dia eu ia a uma festa em outra cidade e depois do que aconteceu, claro, fiquei em casa.

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde.
    Há duas semanas perdi a minha alma gémea canina, uma cachorrinha com apenas dois anos. Não me conformo, a dor não passa, e tenho a sensação de que posso reencontrá-la! Mantive em casa todas as suas coisas, as camas, os brinquedos...mas não sei o que fazer para a encontrar ou mostrar-lhe que a procuro, ajudá-la a encontrar-me...o que posso fazer? Muito, muito obrigada!
    Susana

    ResponderExcluir
  12. Perdi meu poodle , ano passado , estou bem atrasada ahsuahs , posso parecer idiota , mas todo dia depois do almoço , vem um pássaro , e entra dentro de casa , isso já faz dois dias , e é todo minuto , eu sinto a sensação de que pode ser ele ! A reencarnação , bom.. eu não sei , pode ser uma impressão minha , mas o que senti foi claro ! Quero só saber se é possível ?!

    ResponderExcluir
  13. Boa noite..eu tinha um cockier que ganhei quando ele tinha 4 meses e coloquei o nome de Bandock e no dia 23 de outubro de 2015 as 14:20 ele veio a falecer. Eu cheguei a pedir a Deus min antes para leva-lo pois nao suportava mas ver o sofrimento dele, falta de ar ..muito cansaço durante dois dias antes..nao comia nao bebia, nem andava mais. Ele partiu deitado em meus braços. Ta difixil aceitar essa separação mas antes dele partir avisei que ele podia ir que um dia nos nos encontrariamos de novo, que ele voltaria para mim; sinto muita falta dele, era um grande amigo que ficava ao meu lado o dia todo, na ultima semana dormiamos juntos no chão abraçados e cheguei a gravar uma conversa com ele que durou mais de 10 min aonde ele me respondia no idoma dele. Durante sua doença (cardiaca e pulmonar) ele lutou pra viver..durou 10 meses essa batalha. Será que realmente um dia ele irá retornar para mim? Ja perdi muitos animais..gato, coelho, cao..mas o Bandock era diferente e tinha sensação que ele veio para mim porque ja fazia parte de minha vida em vidas passadas. Não quero outro cao ..pelo menos agora pois sei que um dia ele voltará.
    Mudei meu email e se me enviar resposta envie para glorialavrado@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  14. oi meu cachorro pincher com basset,, morreu dia 26.10.2015.. amo muito ele companheiro fiel.. cuidei dele a noite toda dando remedioele dormia com nois na cama. eu mihha esposa e filho.. fui dormi as 4:00 hs da manha quando acordei as 6:30. ele estava no tapete no chao estava gelado chamei ele estava vivo quando peguei ele na mao ele morreu,, so esperou eu acordar para morrer,, nao me conformo.. quero ele de volta o que fazer.

    ResponderExcluir